Por aqui, a pessoa é vista em sua integralidade. Com a escuta sensível, empatia e acolhimento. O tratamento psiquiátrico é um dos pilares no restabelecimento da saude mental. O paciente tem voz no seu tratamento e participa das decisões do seu cuidado.
Sensibilidade, empatia, escuta atenta e saúde mental inclusiva – esses são os nortes que guiam minha atuação como profissional.
Sou médica, graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), cursei Especialização em Psiquiatria na Universidade Federal Fluminense (UFF), credenciada à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), e estou cursando Mestrado em Psiquiatria na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Acredito que é fundamental enxergar o paciente para além de um transtorno mental. E é dessa forma que venho desenvolvendo meu trabalho na Psiquiatria há quase 10 anos, por meio de um atendimento humanizado e individualizado – elaborado cuidadosamente para cada paciente, escutando e entendendo suas necessidades.
A Psiquiatria empática é uma realidade. Essa é a minha missão.